Social Icons

16 de jul. de 2011

Lembrar

Por que nos afastamos de pessoas que foram tão importantes para nós no passado? Por quê? Por que não fizemos isto? Ou aquilo? Por que as deixamos saírem de nossas vidas, em troca de medo e saudade? NÃO, não temos tempo para chorar, não chore lendo, nem pare de ler, apenas... Se pergunte, que assim como eu questiono-me todos os dias e todas as noites, nada posso fazer, posso apenas relembrar, de sorrir e de chorar, não chorar por não ter continuado, não chorar desesperadamente pedindo perdão, mas chorar de felicidade por ter acontecido, por ter amadurecido de algum jeito. Não há medidas certas ou palavras exatas para explicar como aconteceu, ou por que não aconteceu, mas agora, é hora de viver, de lembrar-se de quem somos de verdade, lembrar daqueles que se foram, ou dos que deixamos escapar, daqueles que nos falaram a verdade, e abriram nossos olhos, aqueles que você menos esperava e lhe fincaram uma faca nas costas, não sinta ódio por eles, em algum momento foi verdadeiro. Lembrar, relembrar, dos docentes mais odiados ou dos mais adorados, dos alunos que você professor tinha prazer em dar aula, das piadas velhas, dos contos de fadas, dos iludidos e platônicos amores, as noites de pura vergonha, do primeiro beijo... E agora? Batalhar pelas amizades perdidas? Esquecer o que aconteceu? Deixar para lá? Se matar? Façam o que vocês bem entenderem, mas, que isto tudo apenas sirva como mais uma arma de coragem, para dizer eu te amo para quem você ama de verdade, para falar a pura realidade, com sinceridade, ou apenas, para relembrar... 

             Vinicius Giovanella

30 de jun. de 2011

Orgulho

é o que eu menos tenho, sempre dando o braço a torcer seja qual for a ocasião, perdôo tudo e todos, e estou acostumado com tudo que fazem. Pessoas se aquietam, se fecham por coisas banais, fúteis e pequenas, pelo menos a mim todas as causas se tornam minúsculas, enxergo de maneira diferente, pode ser que esse seja um dos piores defeitos que tenho, apenas poucos se salvam, amigos falsos todos erraram uma vez comigo, “então eu sou uma amiga falsa pra ti?“ “Nada disso minha querida, tu fostes um amor iludido, antigo, me compreende?” E eu falo disso sempre, não pense no passado, acordo pensando que todo mundo é diferente hoje, e esqueço o ontem. O problema é que sempre me engano, e que ninguém muda da noite para o dia. “Ou talvez mudem”. “Sim, 0.01% mudam, e são coisas que eu percebo, que todo o “resto” acha pequeno, coisas que pra mim fazem uma grande diferença por que eu me acostumei com o que elas erram todos os dias.”
            Vinicius Giovanella

9 de jun. de 2011

Del Diablo

Faz tanto tempo que alguma garota não balança a minha cabeça como você fez... Desde aquela noite, tudo trocou de lugar, meu ponto de vista mudou, o meu “mundo” mudou, aliás, tudo isso é meio estranho, eu me sinto sempre na defensiva, sem motivação, preso em um sonho quase impossível. Confesso, eu estou inseguro sobre o que vai acontecer, será que eu devo fazer isso, ou aquilo? Falar, ou deixar o silêncio falar por mim? Enquanto isso, o tempo está correndo naquela ampulheta velha, e eu aqui, sem saber o que fazer ou deixar de fazer, é como estar cambaleando de pés descalços no inferno, no caminho para os braços ardentes del Diablo. 
          Vinicius Giovanella

22 de mai. de 2011

Um menino,

não vai se tornar um homem ao esnobar, e humilhar amigos, ele vai se tornar um homem quando amar alguém realmente, se entregar de corpo e alma, matar e morrer, apenas por uma pessoa. Um menino se torna homem elogiando uma mulher, ao brincar com seu cabelo, ao falar coisas extremamente gentis e inteligentes ao seu ouvido. Um menino não se torna homem falando besteiras e mentindo, se torna homem fazendo uma mulher rir, não pelas suas piadas, mas sim pelo seu sorriso. Vai se tornar homem quando acreditar nela, e souber o que ela está dizendo nos seus movimentos, e saber se o seu dia foi ruim pela sua escrita, por uma expressão, vai tornar um beijo em uma paixão. Um menino se torna homem quando não mais cobiçar, não ter mais ganância no coração, se torna homem quando arriscar, quando der o seu melhor, se dedicar. Ele se torna homem ao alegrar o dia de uma mulher, ao dizer e fazer, ao prometer e cumprir. Um menino se torna homem quando passa a surpreender uma mulher. Um menino não se torna homem ficando com vagabundas imprestáveis, um menino se torna homem ao saber os sentimentos de uma mulher pelo seu olhar.      
        Vinicius Giovanella                       

6 de mai. de 2011

Um dia,

você vai se ajoelhar para mim e vai pedir perdão, e eu vou dizer um não. Um dia, não vai haver mais razões para viver neste mundo. Um dia, as ilusões se tornaram realidade, as pessoas não terão mais humildade. Um dia os pássaros não irão mais cantar e a lua não vai ter mais o seu mesmo brilho. Um dia, vai existir uma fórmula para o amor. Um dia, você vai abrir os olhos e vai perder tudo para os seus sonhos. Um dia, a vida vai se tornar real, as pessoas não irão mais viver em um mundo de fantasias, vão deixar de usar elas mesmas e amar objetos, mas, um dia é uma expressão perigosa, sim, perigosa, por que é apenas um código para “nunca”. 
            Vinicius Giovanella

29 de abr. de 2011

Nada,

nada, literalmente nada vão sair como planejado, nada exato, as mais doses calculadas, e não, eu não fiz as coisas que disse, ela nunca disse às coisas que fazia, e todo este silêncio gira em volta da minha cabeça como um carrossel, lembrando o passado e queimando o futuro, onde as coisas não fazem sentido, mas saiba que se eu escolhesse algo para fazer de novo, eu escolheria te conhecer, eu, você, nós, faria tudo de novo, do mesmo jeito, me perderia no deserto ou no oceano, sem bússolas ou algo para me guiar, apenas, apenas para lhe - encontrar. 
          Vinicius Giovanella

20 de abr. de 2011

Não,

 Não é o fim, é apenas o inicio. Não é suspirar, é respirar novamente. Não é insegurança, é ter iniciativa. Não é ter, é conhecer. Não é poder, é querer. Não é sonhar, é viver. Não é ilusão, é real. Não é mau-humor, é estar feliz toda hora, é todo o instante. Não é pedir, é agradecer. Não é pensar, é agir. Não é você, somos nós. Não é desistir, pois nada mudou. Não fique assim, nem tudo acabou. Não é pegar, nem é ficar, afinal, alguém gosta de ser pega (o)? É CONQUISTAR. 
         Vinicius Giovanella

17 de abr. de 2011

É ela dizer não

Não, não se intimide com os olhares de uma mulher, eles podem ser tão verdadeiros como falsos, mas encare-a, olho no olho. Sorria, a arma maior de um homem é o sorriso. Faça-a rir, todas gostam de quem a faz rir, mas sem exageros ou brincadeiras inadequadas. Diga que seu cabelo está ótimo, elas gostam de elogios. Seja carinhoso e ao mesmo tempo seja educado, cavalheiro. Respire, e respire. Nada de mãos bobas, respeite-a mais do que ninguém. Relaxe e acalme-se, respire mais uma vez, e vá fundo, afinal, o máximo que pode acontecer, é ela dizer não. 
           Vinicius Giovanella

15 de abr. de 2011

Realidade

É inevitável dizer que estamos amando os melhores venenos e odiando os piores perfumes, tudo é uma pura ilusão, cabe a você decidir em quem acreditar, em quem te apunhala pelas costas ou quem te protege de qualquer perigo constante, infelicidade no amor, sorte na vida? Sim, e sim, encarar o sonho como uma realidade pode ser o pior erro de sua vida, os homens recebem a sua melhor derrota não nos campos de batalha ou em um campo de futebol, mas sim na realidade, tentando ser quem não são. Tentando se comparar com quem é incomparável.Pode achar isso uma complexidade totalmente avançada, mas um olhar pode acabar com tudo isso, um toque faz da água a pedra, e um beijo, pode se tornar o inicio ou o final. 
             Vinicius Giovanella

5 de abr. de 2011

Rosa do jardim

A mais bela rosa do jardim pode se tornar seu pior pesadelo, pode te fazer mergulhar em um mundo completamente imprevisível, lhe prendendo em um mundo onde não há o céu, apenas o calor das chamas do inferno, sem sono, apenas gritos e choros, fracassos e intrigas, fofocas e mentiras, onde você está em um sonho, e não pode, não consegue, abrir os olhos e despertar para o dia seguinte.  
          Vinicius Giovanella

1 de abr. de 2011

Aos meus inimigos

Muita saúde, e que me olhem de pé, mas que se fodam literalmente! Invejosos do Diabo, o meu silêncio equivale a todas as palavras que definam todos vocês! Incrível, inevitável, a minha derrota é a sua felicidade, meus erros é a sua vitória, quer uma dica? Pense mais em você, seja mais egoísta do que já é, não pense em mim, nem em meus fracassos, pois ninguém odeia o feio, nem inveja o fraco. 
           Vinicius Giovanella

27 de mar. de 2011

Não, eu não volto mais

Me humilhei por você, falei tantas verdades como mentiras. Perdi amigos, perdi noites inteiras escrevendo estes miseráveis textos repletos de amor e paixão, não, eu estava sonhando com o impossível, vivendo das ilusões que fizeram a minha vida melhor. E tudo é tão complexo nao é? Há meses atrás, fazia tudo para ter a chave do seu coração, e você me ignorava, mas hoje, o céu já não é mais o mesmo, abri os meus olhos, acordei de um sonho turbulento, e tudo ficou mais claro...
          Vinicius Giovanella

Abstrato

Localize-me, por favor, diga-me onde e com quem eu estou, é simples e inevitável, um beijo favorável, o gelo seco no calor, a chuva quente no frio, tudo é tão complexo, não tente me entender, não tente entender os meus textos, são todos abstratos, sem inicio, meio e o fim, meus pensamentos nem pensar, tudo é tão perfeito, então não pare de gritar. 
           Vinicius Giovanella

24 de mar. de 2011

Refém dos sonhos

E agora? Qual vai ser o próximo? A sua próxima vítima? Quem você vai atordoar todas as noites com seus sonhos de amor e felicidade sem limites? Quem você vai amaldiçoar com todo seu poder de sedução e falsidade? Sim, aliás, quem vai ser o próximo iludido? Não, não existe antídoto para todos os feitiços, mas o mundo da voltas, e tudo que vai, de algum jeito, em algum dia, tudo vai voltar.
           Vinicius Giovanella

20 de mar. de 2011

Da minha boca

Já não sai mais palavras doces de um poeta, dos meus olhos, lágrimas não escorrem mais, das minhas mãos, restam apenas calos, ao meu redor, perfumes se propalando pelo ar, e do meu coração, nada mais restou, o vazio se espalhou, já não bate mais como antigamente, literalmente a realidade de um iludido, um sonho fracassado, um amor planejado, a história de um derrotado. 
          Vinicius Giovanella

19 de mar. de 2011

Olhos verdes

Eu sou o fim. O início dos fracassados. Sou um lobo solitário enfim, a sombra mais fria do deserto. Sou o desconhecido, o desajustado. Sou o pino redondo no buraco quadrado. Sou a bagunça e a cortesia, talvez a arte na poesia. Eu sou feroz e ao mesmo tempo cruel. Sou nato competidor, alma de vencedor, sem pensar em derrotas e fracassos. Sou o perigo e também o artigo, as letras itálicas nos textos em negrito. Eu sou tudo e o nada, um coiote, ou talvez uma águia, que lá de cima eu vejo tudo e ninguém me vê, sou tudo que reflete de você. Eu sou o beijo salgado em um rosto molhado. Sim, sou isso e aquilo, a rima nas ironias, acreditando em metade do que vejo através dos meus olhos verdes, e em nada do que escuto. Sou o observador e o realista, talvez seja o mais sozinho. 
            Vinicius Giovanella

15 de mar. de 2011

Vamos fugir

Dê-me a sua mão, e vamos fugir daqui, vamos para a praia, para um lugar calmo, ver o nascer e o pôr do sol abraçados, vou tocar a nossa música no violão e vamos nos amar perdidamente, o passado e o futuro não importam, o que nos resta é o aqui e o agora, e o que os outros pensam? Vamos jogar fora. Depende de nós, o sonho ainda não acabou e você foi feita para mim, desde o primeiro olhar, o primeiro beijo, não se esqueça disso garota, esqueça as brigas, o mundo ainda é o mesmo, mas só há uma razão para eu viver nele, você.
          Vinicius Giovanella
 

Mais uma vez

Será que você sabe o que é o amor? Já sentiu este sentimento? Acho que não, teu coração inútil que só serve para ferir e magoar as pessoas, iludindo elas até chegar ao ponto de se passar meses e apenas um movimento vira esperança. Não tente entender o que você é não há mistério, saiba o que eu sinto por você, se é que já não está tão esparramado no chão, em pedaços, mais uma vez, estou escrevendo o que eu sinto, mais um texto, mais uma noite, mais um sonho, mais uma esperança, mais uma tentativa, e mais um idiota. 
         Vinicius Giovanella

12 de mar. de 2011

Pensando


Ei meu amor, pense em mim, do jeito que eu estou pensando em você, lembre de todos os lugares que agente passeou, as noites em baixo do edredom, os beijos mais quentes daquele frio infernal, e enquanto essa distância só aumenta, o meu pensamento está ai, ao seu lado, e se não podemos viver do passado? Chame de lembranças, pois enquanto eu estiver vivo, eu ainda vou pensar em você e em todos os momentos que estivemos juntos. 
           Vinicius Giovanella

10 de mar. de 2011

Feitiço

Será que você pode me guiar até o paraíso? Deste lado é tão... Sem sentido, cruel, sem você no meu lado o mundo vira de cabeça para baixo, o céu já não é mais o mesmo, o meu corpo age diferente, me tire logo daqui antes que eu enlouqueça, ao meu olhar você está tão perto, pisco os olhos e a distância aumenta,  vejo o horizonte se formando em pedaços, as cinzas riscando o céu e nas estrelas te vejo todos os dias, já tentei achar o que você tem em outras tantas, mas chego à conclusão que nenhuma é igual a você, que tem esse feitiço sobre mim, que não acaba quando chega meia noite. 
         Vinicius Giovanella

7 de mar. de 2011

Fracassado

Olhe para cima, olhe para baixo, agora olhe para os lados, vê alguém querendo te dar ajuda? Creio que não, acho que só eu que te apoiei nos momentos difíceis, só eu que te abracei nos momentos que tu mais precisavas, lembra daquela noite fria, em que eu lhe emprestei meu casaco e te aconcheguei ao meu corpo? Naquela tarde de primavera, lembra quem te abraçou e disse que lhe amava? Lembra que você dormia com a minha camiseta, só para sentir o meu perfume? Lembrar de tudo isso só me faz ver que aquilo que passamos era apenas ilusão, você me denominou como irmão e eu me denominei como fracassado. 
        Vinicius Giovanella

6 de mar. de 2011

Entenda que

quando te beijo, é o que eu mais quero na vida, e quando não a beijo, espero você me beijar. Entenda que quando abraço você, é porque a minha vontade de te ter pertinho é imensa, e quando fico longe, quero que você venha até mim para fazer o mesmo. Entenda que quando eu falo com você, é porque estou com vontade de falar com você, quando eu não falo a causa é outra, é porque estou esperando você sentir vontade de falar comigo. Entenda que quando te xingo, te bato, é pelo simples fato de você apenas olhar nos meus olhos. Entenda que quando te "corto", é quando eu quero toda a sua atenção. Entenda que quando conto piadas, quando faço besteiras é apenas para eu ver seu sorriso, é apenas para ouvir sua risada, é apenas, para ouvir a voz que mais me seduz no mundo. 
              Vinicius Giovanella

4 de mar. de 2011

Ilusões.

Garota você lembra que um dia eu te disse que o tempo está passando? Sim, isso era para você, sim, todos aqueles textos foram para você, assim como tudo tem um limite, eu também tenho, e o meu com você está se esgotando, lembra quando eu lhe falei todos meus planos que teria com a tal namorada? Você não deu bola, o mundo está desabando sobre as minhas costas, o sol está se pondo, lembro nas noites falando tudo e não dizendo nada, olhando a lua e as estrelas brilhando no céu, aquilo sempre foi uma ilusão, desculpe, mas seu tempo acabou, derramei lágrimas, sentimentos por você, e mesmo assim era difícil de te ver e não te querer, as coisas são tão complexas, talvez seja este o motivo de não estarmos juntos neste momento.  
            Vinicius Giovanella

2 de mar. de 2011

Mil desculpas

eu peço, desculpa baby, ninguém é perfeito, meus erros são imperdoáveis, minhas ações são imprevisíveis, perdôo a quem me fez mal um dia, o que me intriga é não saber como cheguei aqui do teu lado, sei que o que eu sinto é verdadeiro, sei que logo depois que te vi não tiro o olho de você, sei que minha vontade é incomparável, sei que você é a primeira que eu penso quando acordo e a última quando durmo, sei também que os meus desejos são impossíveis, o homem é apenas sábio quando acredita no impossível, e eu estou aqui meu amor, sei que tem oito bilhões de pessoas no mundo, e eu apenas precisando de uma, você.
          Vinicius Giovanella

Jamais serei igual

como fui ontem, por mais que seja difícil, sempre serei outra pessoa, sempre serei desigual, vou agir para frente, SER diferente de todos e de mim mesmo, chegar aos meus objetivos, esquecer o passado, ter personalidade, ter dedicação, ter força para lutar mesmo que a vitória esteja distante, mesmo que a última gota de água esteja para cair, mesmo que os motivos não estejam claros, eu estarei lá, firme, pois se o meu desejo e a minha vontade forem maiores do que qualquer outra coisa, eu chegarei à vitória! 
          Vinicius Giovanella

28 de fev. de 2011

Cada dia

Cada dia é uma escolha, cada dia, é um caminho, cada dia, é menos um para nós aproveitarmos, por estes motivos e outros, devemos desfrutar de tudo que é bom em nossas vidas, aproveitar ao máximo, saia com os amigos, vá para a festa, curta com seus pais enquanto eles ainda estão vivos, sua família, beije, abrace, dance, durma tarde, acorde tarde, seja feliz a cada dia que se passa, pois ninguém sabe de que jeito e quando ela vai terminar.
          Vinicius Giovanella

26 de fev. de 2011

Formigas

Hoje, vi no meu quarto uma pequena, simples e miserável formiga, tentando subir a parede, fiquei intrigado e parei tudo que estava fazendo para vê-la fracassando, cheguei mais perto, e vi que já não tinha mais duas patas, quando subia mais, o tombo era mais alto, e depois de muitas tentativas, ela parou, mas não conseguia mais mal caminhar, sabe o que eu fiz? Matei-a! Não queria ver o sofrimento de uma pequena formiga. Devem estar se perguntando o porquê desta merda que estou escrevendo, isso é facilmente visto nos dias de hoje, as pessoas tentarem conquistar alguém, é como tentar subir em paredes, e não conseguir, tentar, e tentar, e a cada dia que ela tinha esperança, subia um pouco mais na parede, mas quando perdia suas esperanças, caia. Assim, foi perdendo forças e as ‘patas’, muitas pessoas gostam de ver outras sofrendo, eu não, é por isso que eu não iludo ninguém, e mato quem for pra não iludir um desejo dela!
         Vinicius Giovanella

24 de fev. de 2011

Sabe o que uma mulher quer?

Ela quer que você a ame como ela seja, que você lhe diga que está linda todos os dias, elas gostam de elogios, precisam ouvir para manter o bom humor, diga pra ela que ela é maravilhosamente linda sem maquiagem, ajude ela, diga há quanto tempo você esperou para estar ao lado dela, saiba todos os seus medos e seus desejos, enlouqueça ela na cama, faça com que ela se sinta única, beije-a, beije a boca dela sem pressa, faça-a ficar na vontade de te beijar de volta, beije-a na testa, no pescoço, ela também sente arrepios, olhe para ela, diga que seus olhos são lindos, que seu cabelo está perfeito, seja romântico, seja safado, seja santinho, tudo tem o seu momento certo, seja o que ela pediu para Deus, pratique o bem. Se ela está com problemas? Ajude-a! Se ela estás com medo? Conforte-a! Quer se destacar diante dos outros? Afinal, quer conquistar uma mulher? Pense diferente, pense no futuro, e faça tudo que citei a cima, conheça-a como ninguém, saiba quando está bem ou mal apenas por ler as suas palavras, só assim vai ser o único homem na vida de uma mulher!
             Vinicius Giovanella

22 de fev. de 2011

Limites

Sim, aliás, não! Eu não te amo, e sim, isso te deixa gorda, e mais uma vez, te digo que você me perdeu, e não, não tem volta, se é para sempre? Sim, isto é para sempre, e não se preocupe, eu não vou mais falar com você, e também não venha puxar assunto, ser atenciosa e carinhosa, não e não! Errar todo mundo erra, eu te perdoei, errou de novo? Desculpe-me, mas eu também tenho uma vida, e eu também tenho paciência, e a sua comigo? Esgotou-se!
            Vinicius Giovanella

20 de fev. de 2011

Posso lhe mostrar minhas emoções?

Dizer-te como eu me sinto, escute o meu modo de pensar, agora pare de ser cínica, sei que a cada hora você está com um amante, mas tem muitos segredos para me contar, vamos lá, pode começar, de um jeito ou de outro, eu vou ter que entender, diga-me o que está sentindo, sabe que a razão para eu estar bem aqui é para te tornar completa, então pare de com suas inibições e vamos ser livres, livres para fazer o que quiser, em qualquer momento, temos um mundo a passar, uma vida a viver, talvez não tenha mudado seu jeito de pensar, mas eu tentei, e vou ir em paz comigo mesmo quando morrer.
            Vinicius Giovanella

19 de fev. de 2011

Como eu te amei.


Quero que você ache um guri como eu, que faça tudo por ti, e que principalmente, você ame ele, como ele te ama, como eu te amo. Quero que tu aches um guri, que te ame pelo que tu és, que te ajude, que te faça cafuné quando pedir, quero que tu aches um guri, que saiba teus sonhos e teus medos, que saiba o que tu sentes de verdade, que saiba quando estas mal só pelo jeito de escrever, só isso, só quero apenas isso, só quero algum guri, que seja corajoso a te amar, e não seja burro com eu, só quero algum guri que te ame como eu te amei.

            Vinicius Giovanella

Acordar beijando você

Estamos aqui, entre quatro paredes, da para se ouvir a música bem baixinha, olhe para o céu estrelado, hoje a noite é nossa, deite-se que eu vou tirar a sua roupa, beijar os seus lábios e te dominar, não vou esperar mais, a única coisa que eu preciso hoje é você, você é tão sensual, me deixe louco antes do amanhecer. Durma, ao sol raiar vou acordar beijando você, pois nesta vida você é minha e nada nem ninguém vai nos separar. 
           Vinicius Giovanella

18 de fev. de 2011

Sem você é impossível

Eu sem você não vivo, imagine só, duas almas que nasceram para ficarem juntas, nos conhecemos por alguma coincidência? Naquele mesmo lugar, naquela mesma hora, talvez seja os nossos destinos se traçando, falando tudo e não dizendo nada, rindo quando não tínhamos nada para falar, nos beijarmos quando dava vontade, naquele fim de tarde olhando aquela paisagem, ao horizonte o sol se pondo, é o paraíso? Estou sonhando? É incrível, por um momento eu te tenho em minhas mãos, e logo quando acordo, te perco para os meus sonhos.
         Vinicius Giovanella

16 de fev. de 2011

Me perdeu.

Meu deus, o que está acontecendo? Por que você está agora dizendo que me ama? Só agora esta dizendo que se apaixonou por mim desde um tempo para cá? Responda-me, já que você foi tão esperta, e me vez correr atrás de alguém que nunca me deu valor, o que todo mundo diz esta completamente certo e se encaixa perfeitamente em ti, a carapuça serve medidamente na sua cabeça, “quando perde começa a dar valor”, vem me dando todo o carinho e a atenção do mundo, acho que apenas uma coisa você continua igual, os cortes e as saídas de assunto. Sabe que o seu poder de sedução é gigantesco sobre mim, você conhece como ninguém meu corpo e aonde tocar, mas não se engane eu também sei os lugares onde te arrepiar, onde te tocar. Estou caindo em tentação, mas volte ao passado e veja as minhas investidas fracassadas, sarcásticas e cruéis. Pense bem, depois de você eu só tive, e ainda tenho uma que me chama a atenção, mas a distância não nos ajuda, e olhe para você, tinha tudo na sua mão, diz que me perdeu e que só agora reparou que me amava, ei, lembra do pirralho de quatorze anos? Daquele gurizinho que fez de tudo para ter seu coração? Ele mudou, não é mais o mesmo, mas enquanto você pensa nisso, olhe a sua volta, veja quantos meninos querem ter algo contigo, jogadores de futebol, ricos, fama e dinheiro, é isso que você procura? Desculpe-me, isso eu não posso te dar, espero que eles te amem muito mais do que eu amei, matem mais do que eu matei, morram mais do que morri, me desculpe, mas não vai ser fácil me ganhar. Uma solução? Existe, ao horizonte eu posso vê-la, mas está difícil de imaginar e executar, está tão longe, mas por enquanto, não se esqueça que você me perdeu!
           Vinicius Giovanella 

15 de fev. de 2011

Do que adianta,



ter beleza e não ter o que agente quer? Do que adianta, ser inteligente, rico, e não ter o que agente mais quer na vida? Do que adianta, eu fazer e não fazer coisas se à morte é certa? Do que adianta, falar bonito, escrever todos estes textos, se para você não vai fazer diferença? Do que adianta, ter muitas e só querer uma? Responda-me, se for capaz, afinal, do que adianta tudo isso?
             Vinicius Giovanella

14 de fev. de 2011

A gente?


Não sei mais o que fazer, não sei mais que rumo eu seguir, todos dizem para mim te ignorar, mas como vou fazer isso? Se você é a quem eu amo mais na vida, se são as tuas risadas que me contagiam, se é o teu único beijo que me vicia. Estava pensando em mim, estava pensando nela, estava pensando no “agente”, e não sei o que vai ser de mim sem você, não quero nem pensar nessas hipóteses, pois são sarcásticas e cruéis, fazem doer, criam feridas que jamais vão sarar no meu coração.

           Vinicius Giovanella

13 de fev. de 2011

Dom

E agora? Nada mais importa, sei tudo que fiz de bom, e de perverso, sei quais foram os meus erros em tais determinados momentos, e daí? Agora, minha consciência está tranqüila e não dou ouvidos a mais ninguém, se o meu pensamento lhe atrapalha, saia do caminho, não toque em mim, não me abrace e não finja ser meu amigo, eu sinto quando me enganam, sei o que você vai falar quando ler isto, uns falam que é pura coincidência, e como eu disse, eu não acredito nisso, eu apenas acho que é um dom, e dele eu vou usufruir e aprender o máximo possível, parece ser confuso, mas ao longo do tempo você vai ficar surpreso com a surpresa, e fique preparado, não há um adeus nem um fim, isto apenas é um se vemos depois, e um desfecho do capítulo do livro chamado vida, lembre-se, ele só acaba quando a morte bate na nossa porta!
           Vinicius Giovanella

12 de fev. de 2011

Lembra?

Garota, você lembra-se dos nossos beijos? Lembra de todos os lugares em que passamos? Eu sei que você anda com problemas, e eu longe de você só posso dizer que te amo, esteja onde estiver ainda estou pensando se posso te dizer um talvez, ainda estou pensando se posso te dizer que não haverá mais algo entre nós, eu sei que a distância nos atrapalha e você sabe que se não fosse ela nós estaríamos juntos, agora o que nos resta é apenas a lembrança de um passado inexplicável. 
          Vinicius Giovanella

11 de fev. de 2011

Para nós dois.

Ei, quanto tempo que eu não te vejo, não fique surpresa com a surpresa, venha comigo, venha até o meu apartamento, vamos pedir uma pizza e falar bobagem, vamos assistir filmes de terror até a madrugada, olhar pela sacada o céu escuro e estrelado, veja a lua espalhando luz pelos nossos corpos, fale mais de você, não tenha medo, me ajude a abrir aquele vinho que está guardado apenas para ocasiões importantes, vamos brindar e comemorar, pois a noite é uma criança e ela ainda está por nascer, vamos chorar escutando a nossa música, vamos rir contando piadas sem graça, hoje a noite é nossa e até o sol raiar ainda tem tempo para nos amarmos loucamente e concretizarmos tudo que eu tinha em mente para nós dois.
         Vinicius Giovanella

10 de fev. de 2011

El paraíso.

E buscando algum lugar através do horizonte para me encaixar, a busca de um lugar fresco e arejado, onde eu possa me deitar do nascer ao pôr-do-sol, chega à noite e eu quero deixar os problemas de lado, quero apenas curtir a minha vida, viver intensamente sem ter medo em que o dia da morte chegue, afinal, esse dia vale apena ser vivido, e como los inmigrantes hablan, solo somos dos turistas en el paraíso, e enquanto eu estiver no seu lado, não se engane pois você vai sempre me atrair para mais perto.
         Vinicius Giovanella

9 de fev. de 2011

No momento certo.

Ei, olhe aqui, não pense que eu sou mil maravilhas, eu tenho meus defeitos, não sou o que você sonhou... Estou sempre tentando ajudar os outros, passando paz e sou observador, detalhista, sarcástico, irônico, sou sério, responsável, sensato e sensível também, fiel aos meus relacionamentos, romântico, safado, santinho, estudioso, tudo em seu determinado momento! Sincero em todas as palavras e tenho um pouco de mente mafiosa, realista em excesso, e tô pouco me fodendo sobre o que pensam de mim! Esse é o meu perfil, você consegue se identificar? Consegue se identificar com alguma coisa dele? Sei que posso ser um pouco debochado, rio alto sempre quando não pode, também provoco, e estou ganhando vários inimigos a cada palavra que falo, mas isso não é nada, sabe que eu não estou nem ai pra eles, mando todo mundo ir se foder e vou viver apenas contigo!

          Vinicius Giovanella

Você ainda me amaria?

Gosto do seu sorriso, não quero ver você chorar, eu preciso te ver, mas antes tenho que te perguntar, você me amaria se eu não tivesse dinheiro e fama? Se eu pecasse amanhã, você me amaria? Iria desaparecer como alguns amigos meus se eu me machucasse? Vai sentir vergonha em falar para suas amigas que está comigo? E na cama se eu usasse a língua, você gostaria? Se eu te mandasse uma carta, você iria escrever outra? Agora fale, você acredita quando digo que é apenas você que eu amo? Faria amor comigo na beira da praia? Faria amor comigo na varanda olhando para o nada? E se eu for rápido de mais, você vai me deixar?  Eu faria qualquer coisa para ver seu sorriso, você conhece o meu estilo. Se eu estiver triste, vai contar piadas para ver o meu sorriso? Responda-me, já que é tão fácil me amar agora, mas tire o dinheiro e a fama, você ainda me amaria?
          Vinicius Giovanella

Acredita no que eu digo?

Realmente, eu não sei o que dizer, são tantas coisas que passamos juntos, nos ajudamos nas piores situações mesmo estando longe, eu não tenho palavras para o que eu sinto por ti, nenhum tipo de combinação de palavras, só saiba que tu tens um grande valor na minha vida mesmo, eu te amo, muito mesmo! E eu quero que o nosso relacionamento dure, dure, dure pra sempre, e o pra sempre só acaba para aqueles que acreditam que vai acabar, eu não acredito, e você, acredita nas coisas que eu digo?
         Vinicius Giovanella

Destino?

Não acredito em acasos, coincidências, amuletos, sorte, horóscopo, e destino cada um faz o seu, e eu estou fazendo o meu, a cada segundo mudando, mudando de rumo e trajetória, para os problemas e perguntas? Sempre haverá uma resposta, sempre haverá uma solução, talvez seja difícil achá-la, talvez esteja no seu lado e não a enxergamos, as coisas mudam, tudo muda a cada segundo, não temos tempo a perder, quer algo? Vá atrás. Ama alguém? Corra atrás. Saudade de alguém? Mate-a. A distância atrapalha? Ainda não achei uma resposta. Sofrimento? Algum dia passa, mesmo o caminho sendo esburacado e com espinhos, mesmo tendo obstáculos... Tens uma meta? Apenas viva! 
          Vinicius Giovanella

8 de fev. de 2011

Melhor amigo?

Querida, ao longo desses anos... No colegial... Eu sei que fui seu melhor, eu sei que vou sempre ser o seu melhor, prometo ser o seu namorado amante e melhor amigo, desde que você prometa que será a minha garota, muitos tentaram ser como eu, mas nenhum vai se igualar, apenas diga que eles são amigos, e diga que precisa de mim, nesse tempo todo onde você se escondeu? Não fuja dos problemas, me procure e diga que me ama, conte seus problemas, diga quem a engana, não se preocupe, hoje vou contar histórias para você, vou ler meus textos medíocres, vou lembrar-me dos apelidos e gírias que a gente nos chamava no colegial, baby olha quanta história temos, não finja, não finja para ninguém, já que somos melhores amigos, não importa o que aconteça, você sempre me terá, apenas diga que me ama, garota, apenas prometa que vai ser minha.
          Vinicius Giovanella

7 de fev. de 2011

Uma semana

é tão pouco para tanto amor não acha? Esquecer alguém é tão difícil quanto acreditar que esta amando, qual a nossa probabilidade de um dia vivermos juntos? Eu sei que você mora a quatrocentos quilômetros longe de mim, pode parecer loucura, talvez no ano que vem eu vá a sua direção, você é a culpada disso tudo, amor à distância, mas nunca amor iludido, o que sentimos é verdadeiro e vou fazer com que ninguém duvide disto, talvez você venha ao meu encontro, uma semana ao ano, não basta, não vai conseguir satisfazer todo o meu desejo, estou entrando em um mar de fogo, a cada palavra que lhe refiro estou indo mais para o fundo, eu sei que você não quer pensar na possibilidade da gente nunca viver juntos, mas sei que você pensa a cada minuto, sei que você tem medo de sofrer, eu já estou sofrendo baby, não quero ver você chorar, não quero dizer adeus, e você ainda pergunta se eu te amo, eu sempre vou te amar, você ainda pergunta se eu vou voltar, não se preocupe, eu sempre vou voltar.
          Vinicius Giovanella
 

6 de fev. de 2011

Primeira vez.

E aqui estamos, neste quarto escuro à luz de velas, relaxe, eu já estou pronto, vou ir devagar, sem pressa meu amor, hoje temos a noite inteira e não tem o por que de ficar nervosa, vamos devagar, estou esperando seu movimento, me olhe nos olhos garota que eu vou te tratar como uma princesa, não fique assustada, só quero fazer o melhor para você se sentir a vontade, sabe que és o meu desejo, quer mais rápido? Quer mais lento? Apenas peça, hoje eu sou teu e você é minha, não temos tempo a perder, ande logo com isso, me beije, me deixe sentir o calor do seu corpo em cima de mim, mostre o que sabe fazer, venha no meu ritmo, venha no meu embalo até o nascer do sol.
           Vinicius Giovanella
 

5 de fev. de 2011

Chegue mais perto.

Vou olhar você e você vai estar me olhando, se aproxime e comece a dançar comigo, ninguém mais esta ouvindo a música, ninguém esta no ritmo, apenas você está chamando atenção, extravase, devo estar sonhando, venha mais perto, segure em minhas mãos, deixe eu te levar no embalo do amor, não seja como uma Cinderela, depois da meia noite continue no mesmo ritmo, vamos garota, a rua toda já cansou, agite, eu curto seu gingado, esperei por uma garota como você todo esse tempo, não vou me perder nas suas curvas, hoje vamos para o meu apartamento e vou te mostrar todo o meu romantismo junto à sedução.
          Vinicius Giovanella
 
 

Eu sempre vou voltar.

Meu amor, não se esqueça dessa noite, a cada dia que você acordar lembre-se de mim, a cada noite que você for dormir, sonhe comigo, eu estarei em seus sonhos e na sua realidade, canso de ouvir sua voz sussurrando ao meu ouvido, dizendo coisas que não posso decifrar, faz com que meu desejo aumente e eu penso novamente, tantas garotas no mundo, nenhuma delas é como você, elas não têm absolutamente nada que você tem, é assim que você me conquista, e quando eu for embora, é difícil dizer tchau para mim, é difícil para mim te deixar na solidão, mas não se preocupe meu amor, eu sempre vou voltar.
          Vinicius Giovanella