Social Icons

27 de mar. de 2011

Não, eu não volto mais

Me humilhei por você, falei tantas verdades como mentiras. Perdi amigos, perdi noites inteiras escrevendo estes miseráveis textos repletos de amor e paixão, não, eu estava sonhando com o impossível, vivendo das ilusões que fizeram a minha vida melhor. E tudo é tão complexo nao é? Há meses atrás, fazia tudo para ter a chave do seu coração, e você me ignorava, mas hoje, o céu já não é mais o mesmo, abri os meus olhos, acordei de um sonho turbulento, e tudo ficou mais claro...
          Vinicius Giovanella

Abstrato

Localize-me, por favor, diga-me onde e com quem eu estou, é simples e inevitável, um beijo favorável, o gelo seco no calor, a chuva quente no frio, tudo é tão complexo, não tente me entender, não tente entender os meus textos, são todos abstratos, sem inicio, meio e o fim, meus pensamentos nem pensar, tudo é tão perfeito, então não pare de gritar. 
           Vinicius Giovanella

24 de mar. de 2011

Refém dos sonhos

E agora? Qual vai ser o próximo? A sua próxima vítima? Quem você vai atordoar todas as noites com seus sonhos de amor e felicidade sem limites? Quem você vai amaldiçoar com todo seu poder de sedução e falsidade? Sim, aliás, quem vai ser o próximo iludido? Não, não existe antídoto para todos os feitiços, mas o mundo da voltas, e tudo que vai, de algum jeito, em algum dia, tudo vai voltar.
           Vinicius Giovanella

20 de mar. de 2011

Da minha boca

Já não sai mais palavras doces de um poeta, dos meus olhos, lágrimas não escorrem mais, das minhas mãos, restam apenas calos, ao meu redor, perfumes se propalando pelo ar, e do meu coração, nada mais restou, o vazio se espalhou, já não bate mais como antigamente, literalmente a realidade de um iludido, um sonho fracassado, um amor planejado, a história de um derrotado. 
          Vinicius Giovanella

19 de mar. de 2011

Olhos verdes

Eu sou o fim. O início dos fracassados. Sou um lobo solitário enfim, a sombra mais fria do deserto. Sou o desconhecido, o desajustado. Sou o pino redondo no buraco quadrado. Sou a bagunça e a cortesia, talvez a arte na poesia. Eu sou feroz e ao mesmo tempo cruel. Sou nato competidor, alma de vencedor, sem pensar em derrotas e fracassos. Sou o perigo e também o artigo, as letras itálicas nos textos em negrito. Eu sou tudo e o nada, um coiote, ou talvez uma águia, que lá de cima eu vejo tudo e ninguém me vê, sou tudo que reflete de você. Eu sou o beijo salgado em um rosto molhado. Sim, sou isso e aquilo, a rima nas ironias, acreditando em metade do que vejo através dos meus olhos verdes, e em nada do que escuto. Sou o observador e o realista, talvez seja o mais sozinho. 
            Vinicius Giovanella

15 de mar. de 2011

Vamos fugir

Dê-me a sua mão, e vamos fugir daqui, vamos para a praia, para um lugar calmo, ver o nascer e o pôr do sol abraçados, vou tocar a nossa música no violão e vamos nos amar perdidamente, o passado e o futuro não importam, o que nos resta é o aqui e o agora, e o que os outros pensam? Vamos jogar fora. Depende de nós, o sonho ainda não acabou e você foi feita para mim, desde o primeiro olhar, o primeiro beijo, não se esqueça disso garota, esqueça as brigas, o mundo ainda é o mesmo, mas só há uma razão para eu viver nele, você.
          Vinicius Giovanella
 

Mais uma vez

Será que você sabe o que é o amor? Já sentiu este sentimento? Acho que não, teu coração inútil que só serve para ferir e magoar as pessoas, iludindo elas até chegar ao ponto de se passar meses e apenas um movimento vira esperança. Não tente entender o que você é não há mistério, saiba o que eu sinto por você, se é que já não está tão esparramado no chão, em pedaços, mais uma vez, estou escrevendo o que eu sinto, mais um texto, mais uma noite, mais um sonho, mais uma esperança, mais uma tentativa, e mais um idiota. 
         Vinicius Giovanella

12 de mar. de 2011

Pensando


Ei meu amor, pense em mim, do jeito que eu estou pensando em você, lembre de todos os lugares que agente passeou, as noites em baixo do edredom, os beijos mais quentes daquele frio infernal, e enquanto essa distância só aumenta, o meu pensamento está ai, ao seu lado, e se não podemos viver do passado? Chame de lembranças, pois enquanto eu estiver vivo, eu ainda vou pensar em você e em todos os momentos que estivemos juntos. 
           Vinicius Giovanella

10 de mar. de 2011

Feitiço

Será que você pode me guiar até o paraíso? Deste lado é tão... Sem sentido, cruel, sem você no meu lado o mundo vira de cabeça para baixo, o céu já não é mais o mesmo, o meu corpo age diferente, me tire logo daqui antes que eu enlouqueça, ao meu olhar você está tão perto, pisco os olhos e a distância aumenta,  vejo o horizonte se formando em pedaços, as cinzas riscando o céu e nas estrelas te vejo todos os dias, já tentei achar o que você tem em outras tantas, mas chego à conclusão que nenhuma é igual a você, que tem esse feitiço sobre mim, que não acaba quando chega meia noite. 
         Vinicius Giovanella

7 de mar. de 2011

Fracassado

Olhe para cima, olhe para baixo, agora olhe para os lados, vê alguém querendo te dar ajuda? Creio que não, acho que só eu que te apoiei nos momentos difíceis, só eu que te abracei nos momentos que tu mais precisavas, lembra daquela noite fria, em que eu lhe emprestei meu casaco e te aconcheguei ao meu corpo? Naquela tarde de primavera, lembra quem te abraçou e disse que lhe amava? Lembra que você dormia com a minha camiseta, só para sentir o meu perfume? Lembrar de tudo isso só me faz ver que aquilo que passamos era apenas ilusão, você me denominou como irmão e eu me denominei como fracassado. 
        Vinicius Giovanella

6 de mar. de 2011

Entenda que

quando te beijo, é o que eu mais quero na vida, e quando não a beijo, espero você me beijar. Entenda que quando abraço você, é porque a minha vontade de te ter pertinho é imensa, e quando fico longe, quero que você venha até mim para fazer o mesmo. Entenda que quando eu falo com você, é porque estou com vontade de falar com você, quando eu não falo a causa é outra, é porque estou esperando você sentir vontade de falar comigo. Entenda que quando te xingo, te bato, é pelo simples fato de você apenas olhar nos meus olhos. Entenda que quando te "corto", é quando eu quero toda a sua atenção. Entenda que quando conto piadas, quando faço besteiras é apenas para eu ver seu sorriso, é apenas para ouvir sua risada, é apenas, para ouvir a voz que mais me seduz no mundo. 
              Vinicius Giovanella

4 de mar. de 2011

Ilusões.

Garota você lembra que um dia eu te disse que o tempo está passando? Sim, isso era para você, sim, todos aqueles textos foram para você, assim como tudo tem um limite, eu também tenho, e o meu com você está se esgotando, lembra quando eu lhe falei todos meus planos que teria com a tal namorada? Você não deu bola, o mundo está desabando sobre as minhas costas, o sol está se pondo, lembro nas noites falando tudo e não dizendo nada, olhando a lua e as estrelas brilhando no céu, aquilo sempre foi uma ilusão, desculpe, mas seu tempo acabou, derramei lágrimas, sentimentos por você, e mesmo assim era difícil de te ver e não te querer, as coisas são tão complexas, talvez seja este o motivo de não estarmos juntos neste momento.  
            Vinicius Giovanella

2 de mar. de 2011

Mil desculpas

eu peço, desculpa baby, ninguém é perfeito, meus erros são imperdoáveis, minhas ações são imprevisíveis, perdôo a quem me fez mal um dia, o que me intriga é não saber como cheguei aqui do teu lado, sei que o que eu sinto é verdadeiro, sei que logo depois que te vi não tiro o olho de você, sei que minha vontade é incomparável, sei que você é a primeira que eu penso quando acordo e a última quando durmo, sei também que os meus desejos são impossíveis, o homem é apenas sábio quando acredita no impossível, e eu estou aqui meu amor, sei que tem oito bilhões de pessoas no mundo, e eu apenas precisando de uma, você.
          Vinicius Giovanella

Jamais serei igual

como fui ontem, por mais que seja difícil, sempre serei outra pessoa, sempre serei desigual, vou agir para frente, SER diferente de todos e de mim mesmo, chegar aos meus objetivos, esquecer o passado, ter personalidade, ter dedicação, ter força para lutar mesmo que a vitória esteja distante, mesmo que a última gota de água esteja para cair, mesmo que os motivos não estejam claros, eu estarei lá, firme, pois se o meu desejo e a minha vontade forem maiores do que qualquer outra coisa, eu chegarei à vitória! 
          Vinicius Giovanella